blog

ACIONE O
MODO ULTRA


COMECE
AGORA
Contato whats WhatsApp
22 07 19
06 coisas que você pode (e deve) fazer no seu Facebook além de divulgar produtos ou serviços!

Sim, o Facebook é uma vitrine de alto alcance. E sim, seu cliente provavelmente está no Facebook. Afinal, cerca de 92,1% das empresas brasileiras estão presentes nas redes sociais, conforme dados da Social Media Trends. Mas isso não quer dizer que o Facebook funciona apenas para divulgar seus produtos e serviços, pelo contrário! Há muitas coisas que podem ser feitas e outras a serem descobertas dentro da plataforma, que poderão ajudar suas estratégias e fortalecer sua marca. Conheça algumas das dicas a fazer na página da sua empresa:

 

1 ? Interagir com seus clientes

As páginas comerciais podem e devem interagir com seus clientes! Páginas que curtem e respondem os comentários ou que sugerem interação a partir dos posts, tornam a marca mais simpática e humana, consequentemente cativam mais seus clientes.

 

2 ? Conhecer seu público

Uma das grandes vantagens de ter uma página comercial ao invés de um perfil (além das questões legais), é ter acessos a informações exclusivas dos seus seguidores. É possível saber qual a faixa etária, sexo, região, entre outros dados super importantes para o planejamento da sua comunicação.

 

3 ? Pesquisar tendências de consumo

Fique atento aos seus concorrentes e as empresas referência do seu segmento. Assim você vai conseguir informações fresquinhas das tendências para o mercado e novidades que pode se inspirar e aplicar para seu negócio.

 

4 ? Pedir opinião dos seus consumidores

Na mesma batida de interagir com seus clientes, você pode pedir opinião, analisar preferências e questionar por sugestões, assim você conseguirá definir melhor suas próximas estratégias e verificar se seu planejamento está fluindo conforme previsto.

5 ? Gerar engajamento com seus clientes

O Facebook trabalha com relacionamentos, seja entre pessoas ou de pessoas com marcas. Sua marca precisa engajar seus consumidores, para que seja lembrada pelos seus seguidores. Além disso, o mecanismo do Facebook prioriza a entrega de páginas que engajam bem.

6 ? Criar uma comunidade de fãs

Com o tempo, você perceberá que possui fãs que interagem sempre com sua marca. Essa é sua comunidade, seus defensores. Tente criar conteúdo para esse tipo de fã, pois ele compra sua ideia e compartilha seus ideais com sua rede de amigos.

 

7 ? Tornar-se uma fonte de referência

O Facebook é uma das principais fontes de busca sobre sua empresa, seja horário de atendimento, link para site, etc. Além disso, sua página pode ser referência no seu setor, com base nos conteúdos relevantes que publica. Assim, seus clientes lembrarão de você em primeiro lugar.


Profissionalize sua página com a Agência Ultra. É possível!