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14 01 20
As 5 ULTRA Tendências do Marketing Digital em 2020

Todo mundo já sabe: se tem uma coisa que muda rápido e constantemente, é o Marketing Digital. E olha que ele não muda só por mudar. É fundamental sempre acompanhar as transformações tecnológicas e o comportamento do público-alvo para ganhar o mercado. Isso sem falar, que tudo se adapta e se altera conforme cada estratégia. Em 2020, isso não seria diferente. O ano mal começou e já podemos perceber as tendências que vão dar o tom do Marketing Digital da sua empresa este ano. Confira nossas cinco dicas principais:

1 - Personalize a experiência de seus clientes.

Se hoje os feeds das redes sociais já trazem assuntos com base em nossas experiências on-line, daqui para frente, isso vai deslanchar ainda mais. Por isso, é tão importante você direcionar seu Marketing Digital para essa tendência. Personalizar o conteúdo da sua estratégia de e-mail marketing, comunicação de ofertas, oferecimento de newsletters e anúncios digitais conforme o gosto, a necessidade e o interesse de seus públicos vai ser crucial para o sucesso digital neste ano. As ferramentas serão ainda mais eficientes e precisas para ajudar você.

2 - Invista pesado em Inteligência Artificial.

De vez em quando, a gente acaba conversando com um robô e quase esquece que tudo se trata de uma programação perfeita. Os avanços da Inteligência Artificial fazem os chatbots e atendentes virtuais aprenderem com as interações. Eles já reconhecem dialetos, sotaques e até a fala menos elaborada das crianças. Então nem tente ignorar isso, porque essa tendência permite a conversa direta e detalhada com seu público. Até os robozinhos de aplicativos, como Waze, poderão sugerir seu estabelecimento quando um cliente passar por perto.

3 - Use chats privados para se comunicar.

Seja com robôs ou com humanos, os chats privados das redes sociais representam uma das maiores revoluções no Marketing Digital. Além de gerar uma grande proximidade, a conversa reservada amplia as possibilidades na hora de sugerir, tirar dúvidas, informar e vender. Então já é hora de você colocar o chat do Insta e do Twitter na sua estratégia digital. E pode preparar seu dia a dia para checar e dar muita atenção reservada ao seu público. Não se esqueça de integrar também os apps que têm esse formato de bate-papo, como Whats e outros.

4 - Aposte em conteúdo de áudio.

O que já aconteceu com os conteúdos em vídeo agora também ocorre com os conteúdos em áudio. A tendência dos podcasts, players que leem textos ou buscas por voz já se consolidou para 2020. Além de trazer mais alcance orgânico a sua marca, também fortalece o vínculo e o relacionamento entre a empresa e seus públicos. Se o conteúdo for relevante, a audiência cresce rápido e o engajamento dos ouvintes também fica maior. O ponto forte é o fato de ser oferecido gratuitamente e poder fazer parte da rotina do público onde e quando ele quiser.

5 ? Lembre-se: a transparência da sua empresa é tudo.

Se personalizar a experiência do público, pela coleta de dados, é uma tendência em 2020, imagina como é essencial ser confiável e transparente. Ter acesso a informações pessoais é ótimo para entender e servir a todos de forma única. Mas isso não pode ser secreto e, muito menos, invasivo. É fundamental ter permissão para coletar os dados e deixar claro de que forma tudo será usado. Conquiste a credibilidade. Expresse sua conduta na missão, na visão e nos valores, ouça críticas com atenção e responda tudo sempre com respeito e honestidade.

Agora que você já conhece as maiores tendências de 2020 e sabe as dicas para impulsionar seu Marketing Digital, é hora de pesquisar mais detalhes, colocar tudo em prática e se preparar para colher os resultados. Receitinha infalível, hein?! Aproveite!