blog

ACIONE O
MODO ULTRA


COMECE
AGORA
Contato whats WhatsApp
12 11 19
Como fechar uma venda com um lead que veio pelo digital?

A geração de leads é uma das formas mais simples e eficazes de preparar o público para a compra de produtos e serviços sem aquela pressão ou ações invasivas para conquistar a atenção do cliente.

Depois que o digital trabalha o conteúdo para educar, nutrir e gerar confiança para o potencial cliente fechar negócio com a sua empresa, esse lead é considerado qualificado e é passado para o time de vendas. Mas e aí, como fechar uma venda com esse lead?

Listamos a seguir dicas essenciais para transformar leads em negócios.

Qualifique seu time de vendas

Um lead é um tipo de cliente muito específico e exigente. É de suma importância que o time de vendas esteja preparado para atender esse público.

Personalização, praticidade e agilidade são características fundamentais para atender esse perfil. Além de oferecer produtos e serviços de qualidade, invista num bom atendimento, inclusive aos leads não qualificados. Alguns vão apenas pedir orçamento sem concluir a compra, mas um excelente atendimento pode levar esse lead a ser um cliente no futuro.

Não ligue para o lead

Isso mesmo. Não ligue imediatamente para o lead. A primeira ação do time de vendas deve ser conhecer esse potencial cliente. O marketing digital passa um relatório completo de todos os passos desse lead contendo o seu perfil, os produtos que ele pesquisou, inclusive os seus limites. O primeiro passo do time é estudar esse cliente, tomar conhecimento de tudo que puder extrair das informações passadas pelo digital e só depois ir para a próxima dica.

Deixa acontecer naturalmente

Um lead sabe o que está procurando e tem uma visão geral da concorrência. Abordá-lo com perguntas ?mecânicas? ou decoradas pode minar toda a possibilidade de fechamento de negócios. Busque um diálogo mais aberto para deixar a pessoa a vontade para compartilhar informações que você irá precisar para a próxima e última dica.

Foco no primeiro encontro

Antes de desligar a chamada esteja certo de que possui todas as informações que precisa para marcar uma reunião ou encontro com esse lead. Ao encontrá-lo, transmita seriedade, introduza sua empresa com elegância e conte cases de sucesso. Esteja seguro e confortável para tratar da dor desse cliente e apresentar a sua proposta de solução.

Quer atrair leads para sua empresa? Saiba mais sobre Inbound Marketing.