blog

ACIONE O
MODO ULTRA


COMECE
AGORA
Contato whats WhatsApp
15 12 20
Consumo pós-pandemia. Conheça os novos comportamentos e necessidades do consumidor.

2020 foi um ano diferente para todos. Com a quarentena, o isolamento social, as restrições e a crise econômica, muitos de nossos hábitos tiveram que se adaptar. E considerando que a pandemia continua e os cuidados ainda devem ser mantidos, podemos dizer que o tempo já substituiu os antigos costumes por novos comportamentos de rotina e de consumo. Por isso, você que tem um negócio, deve prestar atenção a essas mudanças para oferecer seus serviços ou produtos conforme as novas necessidades do público. Confira quais são os novos hábitos. 

 

1 -Expansão da Tecnologia

As medidas de isolamento social, que incentivaram as pessoas a ficarem em casa, também aumentaram o interesse dos consumidores pelas tecnologias que possibilitavam uma forma de rotina e comunicação sem o contato presencial e físico. Hoje a busca por essa praticidade já faz parte dos novos hábitos dos consumidores.

 

2 - Compra On-line

Com muitas empresas fechadas na quarentena e as restrições em todos os estabelecimentos, o público passou a fazer suas compras em e-commerces. Muitos, que aprenderam só agora, já confiam no modelo e preferem comprar assim. Por isso, a compra on-line é um hábito que tende a ser cada vez mais frequente mesmo depois da pandemia.

 

3 - Mais Economia

A insegurança de um momento de pandemia e crise econômica global fez com que as pessoas ficassem um pouco mais críticas com suas compras e reais necessidades. Por isso, apresentar vantagens tangíveis de economia e uma boa relação de custo?benefício serão argumentos de venda ainda mais fortes e considerados daqui para a frente.

 

4 - Compra Consciente

A pandemia fez com que as pessoas se conscientizassem sobre assuntos que antes não as preocupava tanto. Temas como sustentabilidade, saúde, valorização dos negócios locais serão habitualmente mais decisivos nos critérios de seleção do comportamento dos consumidores.  

 

5 ? Higiene e Limpeza.

Depois de passar por um ano de tantos desafios em razão da pandemia, os consumidores, certamente, vão preferir comprar em ambientes comerciais mais limpos e higienizados possível. Essa necessidade de segurança deve ser considerada para que as devidas ações sejam incorporadas em seus hábitos e rotinas de venda.

 

6 - Valorização dos Serviços

Sem dúvidas, os novos hábitos de uma vida em meio a pandemia vão fazer os seus clientes optarem por estabelecimentos