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22 01 20
Descubra por que o site da sua empresa é tão importante

No marketing Digital, as coisas mudam numa velocidade assustadora. Isso faz com que a gente se acostume com o ritmo brusco das transformações, a ponto de achar que tudo pode ser assim. Acontece que, assim como em todas as técnicas, teorias e estudos, o marketing digital também tem princípios muito fundamentais para deixarem de existir num simples estalar de dedos. Um deles é a importância do website para uma marca, empresa ou organização.

O fato é que, depois da popularização de diversas redes sociais, muitas empresas apostaram pesado nessas plataformas. Investiram tanto que até se confundiram e chegaram a pensar que um perfil no Instagram ou Facebook poderia substituir, de cara, o site da companhia. Mas a coisa não funciona bem assim. O site precisa existir por motivos óbvios e lógicos, que às vezes, podem ser esquecidos, mas sempre devem ser lembrados. Basicamente, é isso que vamos fazer neste artigo: lembrar que sua empresa precisa ter um site eficiente para um bom marketing digital.

Em poucas palavras: o site é como a sede da empresa no mundo digital. Isso é tão verdadeiro que existem negócios em que o espaço para os servidores é maior do que a própria sede administrativa. Isso revela porque ter um site é tão importante. Além de ser um excelente ponto de contato com os públicos de uma empresa, o site pode ser um canal de venda, uma central de informações ou a base de um relacionamento sólido com os clientes. 

Nele, o cliente vai ter contato com a história dos seus negócios, bem como o posicionamento e os conceitos da sua marca. É só você pensar um pouco: às vezes, nem visitando a estrutura física de uma empresa, a gente consegue ter acesso às informações que obtemos quando entramos no site do tal empreendimento.  São textos, vídeos institucionais, linhas do tempo, relação de produtos, serviços, assistência, suporte e pós-venda e muitos outros recursos possibilitados por suas páginas.     

Dessa forma, o site jamais deve ser desprezado, tão pouco, substituído em qualquer estratégia de comunicação. Afinal, levar o público ao site da sua empresa é sempre um dos objetivos mais importantes, essenciais e decisivos do Marketing Digital. Tanto que, em muitos casos, a estratégia se pauta completamente com base no site da empresa. Isso é mais comum com e-commerces, mas também acontece com marcas que buscam o alcance regional, nacional ou até mundial de seus reconhecimentos e atuações.     

Tendo isso em vista, fica fácil notar porque as estratégias de marketing digital exigem que seu site passe por uma avaliação precisa, que visa diagnosticar sua eficiência na internet e perante o público. É preciso oferecer boa velocidade de acesso e uma navegabilidade simples e intuitiva. O Conteúdo deve ser realmente relevante para as personas que deseja alcançar e sua responsividade não pode ficar devendo. Hoje ele precisa ser mobile friendly, ou seja, facilmente acessado em dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

Muito além disso, seu site tem que ser otimizado para que seja encontrado com facilidade pelo Google. Em outras palavras, ele precisa de uma otimização para mecanismos de busca ou Search Engine Optimization (SEO). Essa estratégica de aperfeiçoamento contínuo de um site leva em consideração palavras-chaves nos textos de conteúdos e em padronização de imagens. Tudo sem esquecer das estratégias de links e do acompanhamento de relatórios do Google Analytics e testes de performance para identificar e quantificar os acessos, interesses e comportamentos dos visitantes.

Viu só como não é brincadeira! Então já sabe: se tiver dúvidas ou quiser valorizar seu site numa estratégia ULTRAeficiente de marketing digital, é só entrar em contato com a gente.