blog

ACIONE O
MODO ULTRA


COMECE
AGORA
Contato whats WhatsApp
22 07 19
Por que é tão importante ter um material publicitário bem produzido?

Material publicitário é todo o material usado pela sua empresa para divulgá-la, como flyers, folders, anúncios, outdoor, cartão de visita, etc. Mas você sabe a importância de ter um bom material publicitário e como ele pode te ajudar a vender mais?

 

Como o material publicitário ajuda a empresa?

Com boas estratégias é possível colocar as informações no lugar correto, onde as pessoas mais olham, com as cores que mais destacam os itens importantes, entre outros fatores. Portanto, ter um layout bem desenvolvido pode valorizar seu produto ou serviço.

 

O que caracteriza um bom material publicitário?

São vários tipos de acabamentos, estilos de design e formatos que podem agregar valor ao seu material. Mas o que vai torná-lo eficiente é estar alinhado com seu público-alvo. Por isso é tão importante que seu material publicitário seja planejado.

Segundo nosso diretor de arte com mais tempo de casa, Maykon Chrystian Teske, com 8 anos de Ultra: Muitas vezes o primeiro contato do cliente com a empresa é através desse material, por isso é importante que ele seja bem resolvido. A criação do modelo em conjunto com o uso correto das informações necessárias vão trazer o impacto ideal e despertar o interesse, assim, é primordial que ele seja elaborado com atenção aos detalhes, boa diagramação, uso certo de imagens, cores e elementos que prendam e direcionem a atenção do seu público-alvo. Trazendo em conjunto com um bom preparo para a produção, eficiência da peça e garantia de retorno.

Ter um material ruim é melhor do que não ter?

Há controvérsias entre os profissionais, já que um material ruim pode tirar a credibilidade da sua empresa e fazer seu possível cliente ter uma impressão negativa sobre a marca. Porém, não ter material de divulgação pode dificultar a comunicação entre seu cliente ou prospect, afinal, como ele irá lembrar de você se não guardou um folder ou um cartão de visita?

Quanto custa um material publicitário de qualidade?

Mais barato do que você imagina, comparado com o retorno que sua empresa vai ter. O material requer um investimento inicial, isso é fato. Mas é possível adaptar para sua realidade, por exemplo, não tem necessidade de imprimir 10.000 cartões de visita no primeiro mês de empresa, a não ser que essa seja sua estratégia. Por esse motivo e por outros, ter um planejamento acompanhando suas ações é indispensável.

 

Já conhece os materiais desenvolvidos pela Agência Ultra?

É possível!