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18 06 20
Quais as melhores mídias para investir em tempos de crise

Quando passamos por um momento de pandemia, quarentena e crise econômica, tudo precisa ser adaptado em nosso dia a dia. O trabalho se transforma em home office e as compras pela internet, aplicativos e delivery se tornam as melhores opções. Da mesma forma, a gestão e o marketing das empresas, também precisam se adaptar. As prioridades, estratégias sofrem impactos. Aí vem a questão: quais as melhores mídias para usar na comunicação da sua empresa em tempos assim? As vantagens e desvantagens de cada tipo, você confere a seguir:   

 

PDV

Os materiais de Ponto De Venda não são uma mídia, mas têm a mesma força e eficiência na hora de vender produtos e promover marcas. A maioria das decisões de compra acontecem no PDV e as vantagens são muitas. Porém, em tempos de quarentena e isolamento, as pessoas evitam frequentar estabelecimentos. Isso se torna uma grande desvantagem para o momento.

 

Mídia externa

Outdoor, busdoor, painéis, faixas, empenas, telas digitais... Clássicos que funcionam sempre. Seus formatos impressionam e o impacto é garantido. O problema é que, em tempos de quarentena, elas perderam o público. Agora se destacam novamente, mas cuidado. Lembre-se que os públicos pertencentes ao grupo de risco, crianças e estudantes ainda não circulam normalmente nas ruas. Assim, o investimento forte nessas mídias ainda não é o mais indicado.   

 

Mídia e materiais impressos

Os impressos incluem desde folder, mala direta, tabloide de ofertas até anúncios de revistas e jornais. É uma ?mídia? muito eficiente e segmentada. A qualidade da impressão e as diversas possibilidades da produção gráfica também colaboram para o impacto. O único empecilho vem com a crise econômica e o custo desse tipo de mídia. Vale lembrar: antes de imprimir 100 mil panfletos, verifique se o público tem como frequentar sua loja em tempos de pandemia.


Mídia Volante

Talvez você não saiba, mas é assim que se chama a mídia dos carros de som que trafegam pelas cidades. Aliás, esse tipo de mídia é muito eficiente nas cidades do interior ou com negócios regionais. Em tempos de quarentena e restrição também é uma boa opção de investimento em mídia desde que o alcance buscado seja mesmo o regional. É usado até pelas prefeituras, para comunicar sobre a vacinação e a prevenção contra a Covid-19.

 

Mídias digitais e sociais

Além de já estarem em alta, elas se tornaram a grande salvação do marketing nesses tempos desafiadores. Primeiro, porque todo mundo hoje tem um celular na mão e um perfil nas redes sociais. Além dos e-mails marketing, anúncios no Google, banners de site e o próprio site, as postagens podem ser impulsionadas para o público-alvo exato do seu negócio. Permitem interação e mesmo na quarentena, os acessos são frequentes e até maiores do que em tempos normais. Vale muito a pena investir nesse tipo de mídia, mesmo em tempos de crise.

 

Agora que você já analisou as vantagens e desvantagens de cada meio de comunicação frente à crise atual, é importante ficar atento ao fato de que essa análise é momentânea e todas as mídias são essenciais dentro de suas respectivas estratégias. Outro ponto interessante é que uma campanha requer sempre meios complementares e de apoio, portanto cada mídia deve compor um mix de mídias muito bem pensado e planejado. Para mais eficiência, nunca uma mídia deve atuar sozinha.

 

Qualquer dúvida, é só comentar abaixo. Nós estamos aqui para responder rapidamente. Lembre-se: caso precise escolher seu mix de mídia e como utilizar suas mídias do melhor jeito em meio à crise, estamos Ultra-ansiosos para ajudar você. Conte com a gente! WhatsApp: (47) 98818-9057