blog

ACIONE O
MODO ULTRA


COMECE
AGORA
Contato whats WhatsApp
22 07 19
Qual o papel do briefing para atingir os resultados desejados?

O briefing tem uma grande importância no sucesso dos esforços de marketing e para manter uma comunicação eficiente com o cliente.

Mas, o que é um briefing?

O briefing é o início de tudo.

O documento deve ser personalizado e realizado a partir da coleta de todas as informações, realizando um raio-x de toda a estrutura da empresa.

O briefing é o que alinha as expectativas do cliente e traz um melhor entendimento para o setor de criação da agência, que pode trabalhar suas ideias de acordo com a necessidade da empresa.

Aqui na Agência Ultra priorizamos pelo briefing mais completo possível, para desta forma sermos mais assertivos nas decisões e estratégias tomadas para entregar ao cliente o resultado ideal para alcançar seus objetivos.

Opinião de quem conhece!

Por isto convidamos a Caroline Zegatte, mais conhecida como Carol, Atendimento aqui na Ultra, para falar sobre sua experiência e a importância do briefing:

?Um bom briefing pode nos dizer muito, por isto, ter informações de como a empresa surgiu, quais seus pontos fortes, fraquezas e outras questões além da percepção do cliente, pode fazer toda a diferença na hora de preparar o planejamento de marketing.?

Muitas vezes o cliente procura a agência com um briefing pronto, onde constam seus principais problemas e desejos, mas essas informações, em alguns casos, são percepções do cliente. É nessa hora que a Agência Ultra entra em ação, indo mais a fundo a partir destes dados, para buscar ainda mais elementos que nos ajudem a acertar nas estratégias.

E é por esse motivo que coletar os dados pessoalmente através de uma conversa pode trazer resultados mais positivos, pois o cliente está confortável e consegue mostrar todo o cenário da sua empresa.

Para Carol, o briefing é a parte mais importante de um planejamento pois é ?com o briefing feito e todas as informações estruturadas, que os dados são entregues para a equipe interna da agência, que irá realizar o planejamento estratégico de acordo com o que foi coletado, podendo assim atingir o resultado que o cliente deseja.?

Entendeu a importância de estar tudo alinhado corretamente? Sem um briefing completo, os objetivos dificilmente serão alcançados com a maior assertividade.