ULTRA

ACIONE O
MODO ULTRA


COMECE
AGORA
Contato whats WhatsApp

CLARICE COSMÉTICOS

topo

Sobre a Clarice Cosméticos

Fundada em 2004, cliente Ultra desde 2012, a Clarice Cosméticos atua no comércio varejista, com foco na venda de cosméticos na cidade de Timbó. Com um percentual de crescimento bastante regular, em 2012 sentiu a necessidade de investir em comunicação. A Chegada de possíveis concorrentes alavancada por uma mudança de cultura com relação aos cuidados com a beleza, trouxeram clientes mais exigentes e novos desafios para a empresa, que precisou criar diferenciais competitivos e uma proposta de valor mais adequada ao momento.

A Clarice Cosméticos já se tornou referência por suas campanhas de comunicação criativas e inusitadas, criando em seu público uma constante expectativa de lançamentos e novidades. O atendimento personalizado, conhecimento sobre o gosto de seus clientes e a qualidade dos produtos, são suas principais características e o motivo pelo qual a Clarice Cosméticos conquista e fideliza seus clientes.

O Desafio

O setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos é um nicho bastante competitivo, pois estética e beleza estão em alta, crescendo em média de 20% ao ano. Devido de números tão estimulantes, há também um grande índice de abertura de novos negócios voltados para este segmento, tornando a competitividade bastante acirrada. Desta forma, a Clarice Cosméticos entendeu que para continuar no mercado, precisaria inovar, aumentando seu mix de produtos e buscando diferenciais competitivos, através de produtos de qualidade e também de muito bom gosto. Neste momento, a parceria com a Ultra fez toda a diferença na elaboração do seu planejamento estratégico de marketing para 2019.

A Solução

Com base em estudo de mercado, perfil de exigência e confiabilidade dos clientes, somado ao fato de a Clarice Cosméticos ter conquistado a categoria de loja TOP 100 para o segmento de perfumaria, a Diretoria da empresa, em conjunto com a equipe de profissionais da Ultra, criou o “Espaço Perfumatta By Clarice”, com o objetivo de criar uma identidade exclusiva e especial para o setor de perfumaria da Clarice Cosméticos. Um espaço sensorial e agradável, onde as pessoas irão encontrar o perfume ideal em uma experiência aromática inesquecível.

O Resultado

A ideia foi muito bem recebida pelos clientes. Para divulgar o espaço, a Ultra criou uma identidade visual específica, incluindo PDV e acessórios, como sacolas, provadores, entre outros. O lançamento do espaço, culminou com a campanha do Dia das Mães 2019, na qual a Ultra explorou o espaço, trazendo como tema da campanha “Dia das Mães. Dia de abraços perfumados!”, enfatizando abraços carinhosos com cheirinho gostoso de mãe! A campanha foi um sucesso, trazendo excelentes resultados para a empresa, criando um diferencial competitivo realmente inusitado.