ULTRA

ACIONE O
MODO ULTRA


COMECE
AGORA
Contato whats WhatsApp

GRUPO LINEAR

topo

Sobre o Grupo Linear

Empresa idealizada em 2009, baseada na necessidade de algo diferente do convencional, acompanhada da genialidade de querer mudar e de quebrar paradigmas. Fundada em 2011, a Ralo Linear trouxe a inovação como base do seu DNA. Com um olhar diferenciado para os ralos, conquistou uma fatia importante no mercado de construção civil. Os produtos da Ralo Linear causaram impacto positivo no mercado, conquistando rapidamente uma fatia inexplorada do mercado. Atualmente podem ser encontrados nas maiores redes de varejo do país como Boutiques, home centers e lojas de materiais de construção, além de venda direta para engenharias e incorporadoras. Recentemente a empresa iniciou o processo de exportação, inicialmente para a Costa Rica e com planos de expansão para mais 11 países da américa latina.

O Desafio

Por ser pioneira no desenvolvimento de ralos lineares no Brasil, conquistou a liderança frente ao mercado de alto padrão, onde é uma referência de marca e produtos. O fato de o nome da empresa ser o mesmo da marca, inicialmente foi bastante benéfico, pois até meados 2012, praticamente não havia ameaça potencial à hegemonia da Ralo Linear com relação ao mercado. Algumas empresas de pequeno porte e outras de grande porte tentaram fazer releituras dos produtos da Ralo Liner, sem obterem sucesso. A partir de meados de 2017, com a instabilidade econômica e uma mudança de hábitos de compra a empresa novamente procurou inovar, pois em uma nova visão de futuro, entendeu que precisaria se adequar ao mercado tão flexível. A Ralo Linear sentiu a necessidade de se comunicar melhor com seus públicos-alvo, que precisava trabalhar mais com inteligência de mercado e utilizar uma forma linguagem adequada para cada público-alvo.

A Solução

Em 2017, a Ralo Linear firmou parceria com Ultra, tendo esta, a tarefa de ser uma extensão do setor de marketing. Desta forma, a Ultra foi convocada para auxiliar a empresa e propor soluções frente a nova fase da empresa e as possibilidades de cenários futuros. Após um estudo minucioso do mercado, da estrutura de atendimento e dos objetivos almejados pelo planejamento estratégico da empresa, foi proposto então uma estratégia de reposicionamento de marca, baseada em segmentação de mercado.

O Resultado

Após um ano de preparação, novos estudos e muito empenho da Ultra e de todos os setores envolvidos, foi criado então o GRUPO LINEAR, trazendo consigo três marcas distintas: Elleve, Domini Pro e Novii, que mesmo trazendo consigo todo o know how do Grupo Linear, se destinam a segmentos e públicos-alvo muito diferentes. O processo de lançamento começou de dentro para fora, primando pela metodologia de marketing integrado. Desta forma, em dezembro de 2018 foi realizado um evento de endomarketing para comunicar aos colaboradores da produção e administração a nova estratégia da empresa. Na sequência, em meados de janeiro de 2019, foi realizada a convenção de representantes, preparando os dirigentes e o setor comercial para a nova fase e para o lançamento do reposicionamento de marca. O lançamento para o público final foi feito na feira Expo Revestir 2019, realizada de 12 a 15 de março, onde foram apresentadas as novas marcas e todos os seus lançamentos, com conceito inovador para o mercado.